17 de março de 2010

Bruzarosco cumpre agenda Sindical com Paulo Paim e Marta Suplicy

As visitas do senador Paulo Paim (PT/RS) e da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT) atraíram cerca de 500 sindicalistas à sede da Federação dos Empregados no Comércio de São Paulo (Fecomerciários), na capital, nos dias 06 e 08.


O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos e região (Sincomerciários) e também diretor da Federação, Aparecido de Jesus Bruzarosco, acompanhou o debate de duas questões que têm mobilizado a categoria: a regulamentação da profissão de comerciário e a valorização dos trabalhadores.

Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e pela Fecomerciários, o encontro com Paim se deu em torno do projeto 115/07, de sua autoria. “Há tempos devia esta visita aos comerciários do Estado de São Paulo. Para minha surpresa fui recepcionado por dirigentes das demais categorias. Sinto-me Gratificado em ser reconhecido por esta plenária como o senador dos trabalhadores. Afirmo e reafirmo que todos os meus projetos e pronunciamentos feitos na tribuna do Senado têm como objetivo final melhorar as condições de trabalho, manter e ampliar os direitos dos trabalhadores e aposentados”.

Mobilização – Bruzarosco compôs a mesa diretora ao lado de Paulo Paim e do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, entre outros sindicalistas. “Os comerciários compõem a categoria que mais cresce no Brasil e detém um reconhecido peso no Produto Interno Bruto (PIB). Portanto, não pode mais ser tratada como um mero agrupamento de trabalhadores. Tem de ser reconhecida como profissão”, afirmou o ourinhense.

Paim concordou com as explanações de Bruzarosco. O senador explicou que seu projeto está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e orientou: “o Brasil todo emprega comerciários. Lutamos pela regulamentação dessa categoria que conta com o apoio e com o poder de mobilização de todas as suas entidades sindicais representativas. Portanto, é fundamental os Sindicatos pressionarem o Congresso Nacional para obtermos êxito”.

Compareceram ao encontro representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e os presidentes da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. “Esse encontro com os comerciários do Estado comprovou que o mandato do senador não é mais restrito ao Rio Grande do Sul. Rompeu as fronteiras gauchas”, observou Bruzarosco, sob aplausos.

Marta e Bruzarosco – Questionada sobre uma possível candidatura em 2010, Marta Suplicy não titubeou: “serei candidata ao cargo que mais ajudar a campanha da Dilma - pré-candidata à presidência pelo PT. Minha preferência é ser senadora”. A ex-prefeita passou o dia 08 com cerca de 250 mulheres do interior do Estado. “A ocasião permitiu que ela (Marta) falasse sobre conquistas e necessidades de avanços da mulher na política, no trabalho e no sindicalismo em como as discriminações por elas sofridas em pleno Século 21”, afirmou Bruzarosco.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial