Católicos enchem Igreja no primeiro dia do Cerco da Misericórdia
Teve início na segunda-feira e se estende até o próximo dia 11 de abril, o 4º Cerco da Divina Misericórdia. A semana de oração acontece na Catedral do Senhor Bom Jesus e é coordenada pelo pároco David Antonio da Silva.
No primeiro dia do evento que possui missas de quarta a sábado às 7h e 19h30 e às 7h30, 9h e 19 horas no domingo, além de confissões das 9h às 11h30 e das 15h às 17 horas, dezenas de fiéis encheram a Igreja para festejar a Divina Misericórdia.
A festa da Misericórdia surgiu de um pedido feito por Jesus numa de suas aparições a Santa Faustina, no qual Ele dizia: "Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pobres pecadores. Neste dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que for à confissão e receber a Sagrada Comunhão obterá remissão total das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais se derramam as graças. Que nenhuma alma receie vir a Mim, ainda que os seus pecados sejam tão vivos como escarlate" e ainda, "Minha filha, declara que a Festa da Minha Misericórdia brotou das Minhas entranhas para consolação do Mundo inteiro".
As irmãs Emilia Lepage e Valdirene Machado de Lara, que são responsáveis pelas Relíquias de Santa Faustina, em Ourinhos, fazem parte da Congregação de Jesus Misericordioso com sede na cidade de Curitiba (PR). O Grupo que está no Brasil desde 2000, foi fundado em 1941, por Miguel Sopocko, diretor espiritual de Santa Faustina.
“O lema da nossa comunidade é ‘Jesus eu confio em vós’, o mesmo lema que Jesus pediu a Santa Faustina colocar embaixo da imagem dele, que foi pintada”, contou Lepage, que está na Congregação há 14 anos. Atualmente as irmãs trabalharam numa creche na cidade de Campo Largo (PR).
O principal objetivo do evento, segundo as freiras, é o derramamento das graças de Jesus Misericordioso.
“O perdão dele para cada pessoa. Não é uma Festa numa única Igreja, mas em qualquer lugar do mundo inteiro, onde cada um faz a sua festa no coração, numa união maior com Jesus, que prometeu derramar todas as suas graças sobre as pessoas que vão celebrar essa festa”, afirmou Irmã Emilia.
Relíquias em Ourinhos
“Agora é a preparação da Festa da Divina Misericórdia, e a dona Armelinda foi num Congresso da Divina Misericórdia, em Curitiba, no mês de novembro e ela ficou ainda mais apaixonada pela Divina Misericórdia. Então, ela ficou procurando quem pudesse vir aqui, nessa preparação para a Festa e falar um pouco mais dessa Misericórdia. Ela tentou vários contatos e chegou até nós”, relatou Valdirene, que faz parte da comunidade há nove meses.
Foi Santa Faustina quem trouxe a revelação da Misericórdia, dando um novo ardor a essa devoção. As relíquias são pequenas partes dos ossos da Santa, que foram enviadas pelas irmãs de congregação de Santa Faustina, na Polônia.
Os ourinhenses, além da adoração ao Santíssimo Sacramento, serão abençoados pela presença das Relíquias de Santa Faustina e agraciados com temas diários como: Sofrimento, Paciência, Humildade, Obediência, Confiança e Vitória.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial