26 de março de 2010

Revolta


Como faço todas as noites peguei meu jornal e deitei em meu colchão para ler as notícias. Depois de algumas páginas do Estadão fui surpreendida por cinco fotos de manifestante da APEOESP.
Quando olhei com mais atenção e cuidado, quase não acreditei no que via. Policiais Militares tentavam “conter” os professores que durante uma inauguração em Franco da Rocha, queriam fazer suas reivindicações ao governador José Serra (PSDB).
A forma com que os PMs controlaram os cerca de 30 docentes foi digna dos telejornais da Globo. Com cassetetes e sprays de pimenta, os policiais afastavam os professores como se fossem bichos ou bandidos. Pior do que as atitudes tomadas por àqueles que, teoricamente, deveriam garantir a nossa segurança, foram as imagens publicadas no jornal.
Confesso que fiquei indignada com a matéria, com a atitude dos militares e também com a indiferença com que foi tratada a manifestação e, principalmente, com a atitude dos nossos governantes. E olha que não sou professora e nem filha de um(a).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial