23 de abril de 2010

São Jorge, o Guerreiro de Deus


Hoje pela manhã todos os atabaques da umbanda e do candomblé soaram, as devotas da Igreja Católica encomendaram missas e fizeram orações. Àqueles que não têm religião, também, levantaram os braços para o céu e pediram proteção.
Na Bahia e no Rio de Janeiro a festa nos terreiros é grandiosa. Em São Paulo, os fiéis lotam os templos religiosos, tudo para agradecer e gritar “Viva São Jorge”. O Santo que já foi alvo de discussão dentro do catolicismo devido o sincretismo, agora é louvado e glorificado.
Oração
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos.  Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial