15 de novembro de 2010

Na Livraria…


Tenho um hábito pouco comum para as pessoas da minha idade. Talvez para algumas delas. Confesso que gosto de comprar livros, que tenho ciúmes deles e que DETESTO emprestá-los.
Sempre que passo em frente a uma livraria, morro de vontade de entrar, mas como na maioria das vezes o local está fechado, fico parecendo uma demente namorando as obras pela vitrine. Detalhe: converso com cada uma delas e imagino qual será minha melhor amiga.
Na semana passada, eis que saio para fazer uma entrevista e passa pela Nobel de Ourinhos. Gosto do lugar, das atendentes e de tudo aquilo que o espaço me oferece. Principalmente por ficar próximo a uma padaria.
Então, na sexta-feira, entrei no local para comprar o Elite da Tropa 2 (Pimentel, Rodrigo). Porém, atazanei a vida da mocinha que trabalha na livraria e chequei tudo o que desejava levar. Assim, fiquei com três opções, contudo o R$ só dava para uma delas, no máximo duas.
            Diante dos livros e autores, optei por: Caminhos de Mandela, Os: Lições de Vida, Amor e Coragem escrito por Richard Stengel e traduzido pelo querido Douglas Kim. Quando vi a capa do meu mais novo amigo, fiquei impressionada e logo de cara, determinei que iria amar cada pedacinho daquele “bichinho”.
`           Desde que iniciei a leitura, minhas noites são mais coloridas e aos poucos estou descobrindo que além da data de nascimento (18 de julho) Mandela e eu temos outros pontos em comum. Ao mesmo tempo, tento aprender com cada uma de nossas diferenças.
            Volto assim que  terminar de “babar” pela Obra...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial